Svargrond
Sobre o Local
Essa ilha está coberta de gelo, neve e muitas coisas desconhecidas. O Trenó de Cães vai ser seu meio de transporte por entre as ilhas. Enquanto você espera por aventura, tente pescar um peixe único na região mais fria do mundo e, quem sabe, faça um boneco de neve também!
Nessa ilha existe uma tribo de bárbaros. Eles estão situados lá e também no lado ocidental da ilha principal por razões estratégicas. A extremidade sul tem um clima mais ameno para aqueles que reclamam do frio excessivo e a extremidade oeste tem uma ótima fonte de peixes.
Svargrond City
História
Nos tempos antigos, Carlin enviou alguns exploradores para as Ice Islands. A Svargrond que conhecemos hoje começou como um lugar onde os navios de Carlin atracavam depois de suas viagens. O lugar foi logo usado como um pequeno posto de comércio, assim como um depósito de ferro depois que os cidadãos de Carlin começaram a explorar a mineração nas montanhas da região.
Os nativos de Hrodmir, chamados bárbaros, tinham um estilo de vida nômade antes da chegada de Carlin. Alguns se interessaram pela forma de vida mais estável dos aventureiros e aprenderam a apreciar suas vantagens. Então, um assentamento foi estabelecido, onde os comerciantes e exploradores residiam junto com os nativos. Eles construíram casas robustas para morar, a partir dos recursos trazidos de Carlin.
Tudo funcionava bem até que, repentinamente, uma misteriosa praga de serpentes marinhas tornou impossível uma passagem segura de Carlin para Svargrond, uma vez que os monstros atacavam os navios a caminho. Assim, a conexão entre Svargrond e Carlin foi interrompida. A praga durou várias décadas, até que parou de repente, tão misteriosamente quanto começou.
Esse não é o único mistério do passado que assombra Hrodmir, no entanto. Pode-se aprender muito sobre os rumores e mistérios conversando com os habitantes, que vêm transmitindo as histórias e experiências de geração em geração. O Norte é cheio de histórias cruéis. Sabemos que verdadeiros aventureiros não podem ser parados e alguns vão em busca de evidências das histórias contadas pelas pessoas, na esperança de que alguns traços tenham sido preservados no gelo. Querendo ou não, o longo isolamento de Svargrond devido à praga das sea serpents foi uma das razões para os severos conflitos entre os bárbaros nativos.
Alguns deles se acostumaram à vida estável e preferiram continuar vivendo em Svargrond, outros deixaram a cidade para retornar aos seus irmãos, que continuaram com seu estilo de vida nômade que fora usado por muitas gerações. Estes últimos passaram a se autodenominar raiders e a partir de então, passaram a viver no deserto selvagem de Hrodmir.
Dizem que os raiders seguem uma shaman que passou de seu 100º aniversário já há muito tempo. Aquela mulher é outro exemplo de mistério assombroso do Norte. Os raiders estabeleceram seus acampamentos principalmente na porção sudoeste da ilha, contornando a geleira de Formogar. Seus acampamentos têm o nome de seus principais clãs: Ragnir, Bittermor e Krimhorn. Depois da praga, o contato entre Svargrond e Carlin foi restabelecido e Svargrond começou a prosperar.
O povo do continente gelado crê em Chyll, também conhecido como Pai do Vento Norte. Dizem que ele é um Deus severo e implacável que não tem misericórdia dos fracos.
Druids e shamans que vivem num local sagrado chamado Nibelor, no norte de Hrodmir, dedicam suas vidas a tentar acalmar a fúria de Chyll. Em Nibelor, os espíritos são fortes e a fronteira entre os mundo é estreita. Lá, os mortos são preparados para sua última viagem, para as terras de Everspring, um lugar de paz e harmonia. De acordo com as crenças religiosas, todos os verdadeiros bárbaros que são sepultados adequadamente vão para Everspring. O espírito que é forjado durante o tempo de vida é revelado lá e é marcado como caçador ou como caça. Um sepultamento adequado para os bárbaros significa que os mortos devem ser colocados em pequenos barcos ou jangadas para que eles flutuem pelos ventos do pai Chyll. Esses ventos os levarão, finalmente, para suas vidas após a morte.
Svargrond Hoje
Os edifícios tradicionais da cidade têm um estilo único, rústico e geralmente contêm vários ornamentos. Como a maioria das pessoas que vivem em Svargrond são pescadores ou membros da indústria de peles, peixes e redes de pesca são comuns pelas paredes da cidade, assim como peles de ursos ou mamutes, por exemplo.
Além disso, pequenos barcos e trenós fazem parte da paisagem urbana, assim como os típicos pilares de crânios que trazem luz para os becos geralmente escuros. Pode levar algum tempo para acostumar-se aos crânios exibidos abertamente. Pode-se pensar que as pessoas de Svargrond sejam bárbaras simplesmente por iluminar suas ruas assim, mas não é esse o caso. Bonecos de neve nas ruas sugerem uma atmosfera muito mais civilizada e agradável do que os pilares de crânios.
Os habitantes costumam seguir seu Jarl, Sven the Younger. O jarl é algo como um chefe. Em contraste com reis ou rainhas, Sven the Younger está ciente de que ele só pode ocupar o cargo de jarl enquanto as pessoas estiverem satisfeitas com suas decisões. Ele é o filho de Sven the Elder, que desapareceu no gelo quando Sven the Younger ainda era um menino. No entanto, Sven the Elder ainda é considerado vivo, uma vez que ele ainda não recebeu um sepultamento apropriado.
Devido ao seu passado mútuo, Svargrond e Carlin ainda estão conectadas atualmente. No entanto, a influência de Carlin na política da cidade é mínima ou mesmo inexistente.
Apesar do frio, a vida em Svargrond pode ser muito pacífica. No entanto, o mal e o perigo espreitam em cada esquina, logo que se sai da cidade. Os raiders, por exemplo, desenvolveram um grande ódio aos bárbaros. Isso é motivo suficiente para os conflitos em curso. Também as doces Chakoyas representam uma ameaça fora da cidade. Não deixe que sua aparência o engane. E lembre-se, uma vez que você ver uma, provavelmente haverá mais, então é melhor correr.
Uma criatura mais misteriosa é o Yeti. Nem todo mundo em Svargrond viu um yeti ainda. Alguns sequer acreditam que eles existem. Assim, as chances de que você realmente verá um durante a sua viagem para Svargrond podem ser muito baixas.
Se os contos do norte capturaram seu interesse e você decidir ficar mais tempo neste lugar frio, aconselha-se tentar obter uma roupa adequada. Basta ajudar as pessoas em Svargrond. Em troca, você pode receber suas próprias roupas de frio. Então, você estará pronto para passear, desfrutar de viagens de trenó ou talvez até mesmo procurar o homem misterioso na caverna da Formorgar Glacier.
NPCs de Svargrond
O NPC Frodo pode vender poções, backpack e outros (Leste)...
| |
O NPC Malak pode vender runas e outros (Leste)...
| |
O NPC Donald pode vender foods e food special e outros (Oeste)...
| |
O NPC Ruby pode comprar itens valiosos como, gems e pearls (Leste) ...
| |
O NPC Athan pode vender cartas e parcels (1° andar do Depot) ...
| |
O NPC Alfred Lotery cuida da loteria da cidade (Leste)...
| |
O NPC Banco cuida do seu dinheiro, faz cheque e transferências bancarias (Leste) ...
| |
O NPC Blesser Monk ele é um abençoador, vende Blessings (Norte)...
| |
O NPC Lola ele é uma vendedora de moveis (Leste)...
| |
O NPC Varkhal ele é um estilista, faz criação de outfits (Sudeste)...
|